quinta-feira, 7 de julho de 2011

Poetismo


Ser poeta não é ser triste. Pelo contrário, é ser radiante. É entender os sentimentos de maneira ímpar, é sofrer com eles para depois rir do que passou. É melancolia não estática, é poder desmerecer o amor em frases para exaltá-lo mais tarde, em atos. Ouvir o som das vogais de forma diferente, ler nas entrelinhas o vigor da paixão, sentir no entreabir de porta das consoantes o sabor daqule beijo, repleto de sensações.

É chorar quando se tem vontade, sem medo, escondido. É se mostrar verdadeiro, impetuoso, com o charme das emoções. Enebriar-se nas rimas, sonetos, métricas e amores vãos. É no vão de um sentimento, quando ele se retira por alguns segundos, sonhar. E nunca parar.

É se perder em pensamentos em uma folha de papel ou letras d'um teclado. Coitado, o poeta se põe a cantar. Não pela boca, mas pelo mosaico de temperança, pela junção de tudo e nada, pelo singelo fato de se transmutar. Luta, muda, se espelha na vida para traduzir em meandros, com poucas opções do idioma, o tanto que sente no peito de vontade de amar.

Nenhum comentário: